Tudo o que você precisa saber sobre infertilidade

Qualquer casal pode fazer inseminação artificial?
16 de agosto de 2017
7 procedimentos de reprodução humana que a Mogiinvitro conta para mulheres que têm dificuldades em ter filhos
11 de setembro de 2017

A infertilidade assombra muitos casais em todo o país e quando eles se encontram na tentativa de ter um filho em um período de até 12 meses e não têm resultados positivos, é hora de procurar um médico. Isso porque há algum problema com algum dos cônjuges, seja a mulher, seja o homem, é importante cuidar da saúde do casal.

A infertilidade é uma doença que atinge o casal simultaneamente e de várias formas. Com características confusas, afeta diversos aspectos da vida das pessoas, como a autoestima, a capacidade de planejar o futuro, o próprio relacionamento do casal e com os outros, além de profundos sentimentos de culpa, frustração e nervosismo.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse sobre infertilidade, quer saber mais sobre ou até mesmo tem o sonho de ter o seu filho, não é mesmo?

Confira a seguir algumas dicas importantes e fatores que contribuem na infertilidade do casal.

 

As causas mais comuns de infertilidade

No Brasil, estima-se que aproximadamente dois milhões de casais venham a apresentar algum tipo de dificuldade ao longo de suas vidas reprodutivas. Segundo estudos, a infertilidade afeta cerca de dois a dez casais em idade fértil, sendo que:

  • 30% dos casos são devido à infertilidade do homem e da mulher, simultaneamente;
  • 30% dos casos a causa de infertilidade está no homem;
  • 30% dos casos a causa de infertilidade está na mulher;
  • 10% dos casos têm infertilidade sem causa aparente.

 

Tratamentos podem ser a solução

Ao perceber quaisquer dificuldades, neste momento é importante contar com o acompanhamento de um médico especialista para ele avaliar a saúde de ambos.

Outro fator externo que também é bastante afetado nestes casos é o lado psicológico, afinal, sabemos que é difícil tentar por diversas vezes e não ter um resultado positivo de imediato, acredite, há muitos casais na mesma situação, continue tentando.

Não deixe que o seu psicológico fique abalado e não deixe que o seu cônjuge se sinta culpado, nestes casos é sempre bom conversar com um médico ou até mesmo um psicólogo para aliviar esse estresse e culpa mental.

Não perca seu tempo. Em caso de dúvidas, marcação de consultas e mais informações, você pode entrar em contato conosco pelo telefone (11) 4729-4220 ou 4727-7990 ou pelo e-mail: contato@mogiinvitro.com.br