VOCÊ SABE O QUE É UM COITO PROGRAMADO?

Depoimento 4
6 de julho de 2017
Quero ser mãe. O desejo de ter um pedacinho seu no mundo
4 de agosto de 2017

Mãe. Ser ou não ser?

Realizar esse sonho, para a mulher que não consegue engravidar de forma natural, espontaneamente, é uma realidade por meio da medicina reprodutiva, que conta com alguns procedimentos.
Um deles é o “coito programado ou namoro em casa”, que pode ser feito na Mogiinvitro. E um método mais simples muito próximo a ovulação natural, é utilizado uma dosagem menor de medicamentos para estimular a ovulação da mulher, programando a ovulação dela e assim aumentando as chances de engravidar. Após aplicada a ultima medicação o casal é instruído com o horário para o “Coito“, tendo as orientações para ter relação sexual nesse período.
Para estimular os ovários e induzir a ovulação, são usados medicamentos administrados a partir do início do ciclo menstrual. Existem dois tipos, os administrados por via oral, como o citrato de clomifeno, ou por meio de injeções subcutâneas, o caso das gonadotrofinas, que agem diretamente nos folículos do ovário, o local onde o óvulo se desenvolve.
A dosagem do remédio é individual, e varia de acordo com fatores como idade, número de folículos ovarianos, peso e altura.
O tratamento com a medicação dura em média 10 dias, contando com o início da medicação, iniciada no segundo ou terceiro dia do ciclo menstrual, até 36 horas antes da relação sexual programada. Após 15 dias, a mulher já pode realizar o teste de gravidez. Se o resultado for negativo, é possível retomar o tratamento no próximo ciclo menstrual.